Todos nós temos um preço, somos comprados diretamente ou indiretamente. E você que pensa não está a venda, sinto dizer, você está a venda também. Não adianta fugir ou dizer não!
Seja na sua vida profissional com salários que são oferecidos para mudanças de cargo ou de empresas, ou na vida pessoal com convites para um bate papo com amigos(as) onde sempre soltam aquela famosa e sempre querida frase: "É por minha conta!". Estamos sempre submetidos as bebidas, almoços, jantares, cinemas, sorvetes... tudo é uma forma que comprarem sua atenção por algum tempo, para obter um sorriso ou apenas para ouvir e escutar algumas palavras. tudo depende do ponto de vista.
Alguns levam essa história de preço um pouco mais longe. Por vezes estranhos já tentaram comprar meu sorriso, minha companhia e até serviços sexuais. Foram abordagens inusitadas, daquelas que deixam a pessoal desnorteada não só pela situação mas pela ação em si. Certa vez na balada quando fui pegar um suco (eu juro, era suco mesmo) um tal Barman sem falar ou perguntar me entregou um drink, eu disse que não tinha pedido mas ele soltou algo seguido de um sorriso malicioso: "Mas você não gosta?". Depois dessa a melhor cosa foi sair correndo, porém levei o drink.... drink dado não é roubado!!!!!
Outra vez eu estava no shopping de bobera e uma senhora de uns 50 anos me abordou, até era bem enxuta mas enfim era uma senhora. Ela fez eu provar uma camiseta, a qual me deu, e não satisfeita me deu um dinheiro para pegar qualquer outra peça do meu gosto. Claro que ela ainda me deu o número do celular dela para ligar e sei lá o que ocorreria depois, mas não retornei para saber o que aconteceria.
Essas duas situações estão dentro da "normalidade" do mercado de compra de sorrisos, companhias e demais serviços.... A coisa só começa a ficar pior ou totalmente pior quando as pessoas te vendem, ou muito muito muito pior QUANDO A SUA PRÓPRIA MÃE TE USA NESSE MUNDO DE COMPRA E VENDA. Tem uma quitanda perto de casa onde sempre vou com minha mãe uma vez por semana. Em uma destas idas uma das mocinhas que lá trabalha, a que fica no caixa, falou para minha mãe, enquanto eu estava longe, que eu era bonito e atraente. Normalmente minha mãe mandaria a mocinha catar coquinhos, mas a coisa tomou outro rumo. Com esse comentário feito, minha mãe simplesmente disse o seguinte: "Bem, ou você me dá algum desconto aqui nas compras ou não vou trazer mais meu filho!". Talvez minha mãe tenha dito só por sacanagem mas o incrível foi que deu certo, ela ganhou desconto.
Depois dessa, preciso urgentemente rever minha tabela de preços... bebida em balada OK, roupa e dinheiro em shopping OK, mas ser usado pela mãe para descontos já é pura prostituição.
Valho desconto em quitanda e você, qual o seu preço?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
respondendo a pergunta: meu preço?
ResponderExcluirnem estou cara, não...
já voce é outra história
tá carinho
deve ser a crise...rs
sempre mais cômodo colocar a culpa na mesma.
eijos
Minha nossa!
ResponderExcluironde esse mundo vai parar?
mas seu eu fosse sua mãe, eu faria o mesmo.
Me diga qual o seu preço q eu pago em dobro..rs
ResponderExcluir